GeoQuality  

O SIQuant GeoQuality é um produto de conversão de dados de cartografia para SIG. Em versões futuras irá incorporar funções de controlo de qualidade da informação geográfica, em conformidade com as normas ISO19113 e ISO19114. Na actual versão, o SIQuant GeoQuality – DGNToShapefile Converter, apresenta como funcionalidade central a conversão de cartografia multicodificada, em formato DGN, para uma estrutura SIG, em formato shapefile.

Um ficheiro DGN de cartografia multicodificada é constituído por um conjunto de elementos multicodificados, ou seja, cada um dos elementos gráficos pode conter diversos códigos representando assim diferentes objectos através de um único elemento. Por exemplo, um elemento do tipo linha pode conter dois códigos representando, em simultâneo, tanto o limite de um terreno agrícola, como uma estrada. Todos os códigos existentes encontram-se armazenados num catálogo de objectos. Pretende-se, através da conversão da informação numa estrutura SIG, conseguir a independência entre os diferentes objectos sem perder a informação sobre o seu código e respectiva descrição. Após a leitura dos ficheiros DGN para memória, a aplicação permite exportar essa informação para ficheiros shapefile (outputs) com base no dicionário (catálogo de objectos) utilizado.

Requisitos técnicos

O SIQuant GeoQuality é uma aplicação stand-alone e pode ser executado na gama dos computadores pessoais PC ou compatíveis, apresentando os seguintes requisitos mínimos:

  • Sistema operativo MS-Windows 32 bits (Windows 95, 98, Me, NT, XP, 2000).
  • Framework .Net v1.1 (aplicação gratuita para download no site da Microsoft).

Informações

Para obter a chave-de-activação da aplicação ou para mais informações contactar mail@siquant.pt.

Outros Downloads Úteis