Aplicações

A plataforma WebComfort suporta com inúmeras vantagens a operação e gestão de aplicações Web de carácter generalistas assim como de aplicações mais exigentes a diferentes níveis.

As aplicações generalistas WebComfort correspondem tipicamente a sites organizacionais que tiram partido das funcionalidades da versão base do sistema. Um número significativo destas aplicações necessita apenas das funcionalidades providenciadas pela plataforma e pelos módulos do Standard Toolkit. Todavia, algumas aplicações podem ser significativamente enriquecidas por outros toolkits, e.g. (1) o SiteAnalysis Toolkit que oferece um nível de análise e controlo sobre a utilização de uma aplicação; ou (2) o Multimédia Toolkit que permite a visualização de conteúdos multimédia e, por conseguinte, tornar as aplicações mais atraentes e dinâmicas.

Complementarmente às aplicações generalistas, considera-se outro conjunto, designado por aplicações especializadas WebComfort. Estas aplicações agregam um conjunto de módulos especializados, com forte nível de dependência entre si, e com mecanismos mais dinâmicos e complexos. Por exemplo, neste tipo de aplicações é comum (1) a criação dinâmica de páginas, com instanciação automática de módulos e papéis, (2) a criação de utilizadores com recolha de propriedades estendida, ou (3) mecanismos de comunicação inter-módulos. Todavia, para além destas características, as funcionalidades base da plataforma e dos vários toolkits podem continuar a ser adoptadas e integrados de forma continua.

 

 
Casos de AplicaçãoFeed RSS 
BOA-Bolsa de Objectos de aprendizagem

O sistema BOA, Bolsa de Objectos de Aprendizagem, contextualiza-se na área das tecnologias de suporte ao ensino aprendizagem (e-learning) e de objectos de aprendizagem (AO). O sistema BOA é um repositório de Objectos de Aprendizagem configurável que se pode aplicar a diferentes cenários de negócio e comunidades de interesse, e que visa promover a partilha e colaboração entre os seus utilizadores. ler mais...


eArte

O eArte - Portal de Arte e Cultura Portuguesa tem por missão o suporte de um sistema inovador de negócio electrónico para promoção e divulgação de arte e cultura. O eArte pode ser visto segundo a metáfora de um marketplace de arte e cultura constituído, de forma inovadora, por diferentes "espaços-culturais" ("sites virtuais"), geridos directa e facilmente pelos seus parceiros. ler mais...