Toolkits 

A Plataforma WebComfort, na sua versão base, disponibiliza cerca de três dezenas de módulos que permitem a gestão de uma série de conteúdos comuns às aplicações Web existentes hoje em dia, constituído na disponibilização dos toolkits de Administração e Standard.

 

No entanto, a plataforma foi desenvolvida com objectivo de criação e gestão de conteúdos no âmbito de aplicações Web, mas também na sua própria extensibilidade. Os conceitos de "módulo" e de "toolkit" suportam a extensão da plataforma numa perspectiva da gestão de conteúdos e da introdução de novas funcionalidades.

 

Toolkits são conjuntos de módulos que providenciam funcionalidades específicas, no contexto da gestão de conteúdos Web. Por se tratarem de elementos externos à aplicação e depois serem importados para o sistema, a definição de um toolkit tem de obedecer a determinadas regras de modo a que possa ser importado e instalado automaticamente com sucesso.

WebC-Standard: Agrega cerca de duas dezenas de módulos, que satisfazem a generalidade das aplicações Web, e.g: conteúdos HTML, listas de links, imagens, anuncios, lista de documentos.

WebC-MultimediaApresentação e execução de conteúdos multimédia, tais como galerias de imagens, vídeos, objectos flash e modelos 3D de realidade virtual.

  

WebC-EntitiesGestão de entidades e de contactos das organizações.

WebC-DocsGestão documental das organizações.

  

WebC-eCommerceComércio electrónico, tipicamente B2C (Business-to-Customer) das organizações.

WebC-GISVisualização e gestão de informação geográfica, nomeadamente mapas, layers geográficos, e correspondentes metadados.



Para mais informações sobre a construção/programação de módulos e sua organização em toolkits, consultar o Manual do Programador do WebComfort