WebC-eCommerce - WebComfort B2C eCommerce System
O WebC-eCommerce agrega um conjunto de módulos de suporte à actividade de comércio electrónico, tipicamente B2C, tal como gestão de produtos, carrinho de compras, encomendas, leilões, etc.
  • Products: Permite visualizar e gerir uma lista de Produtos, cada qual com a seguinte informação: nome, referência, categoria, marca, descrição e imagem. Se o produto estiver à venda tem adicionalmente um preço e uma quantidade em stock.
  • ShopCart: Permite visualizar os artigos que o utilizador adicionou ao carrinho de compras. Pode ser configurada a informação que é apresentada.
  • Order&Payment: Permite a gestão das encomendas efectuadas e a configuração das opções de pagamento disponíveis.
  • Checkout: Permite que o utilizador indique as informações necessárias ao pagamento e envio de um conjunto de produtos.
  • Auctions: Permite que os utilizadores registados insiram os seus produtos em leilão e que os utilizadores registados possam licitar em conformidade. Tem um conjunto de opções avançadas como licitação automática e compra imediata. O cliente tem uma área pessoal, onde pode consultar o respectivo historial de compras e vendas.
  • DynamicBanner: Definição de banners publicitários, associdas a uma entidade que pode ter associadas múltiplas imagens. Podem ser configuradas alguma variantes de apresentação, nomeadamente o tempo de exposição das imagens.
  • Sponsors: Permite visualizar e gerir uma lista de Patrocinadores, cada qual com um nome e informação de contacto (endereço, telefone, fax, email) e o endereço da página web.
  • eProductsDownload: Gestão de downloads de produtos electrónicos ou digitais, com ou sem registo de um conjunto predefinido de atributos, com ou sem pagamento. Um "produto electrónico" corresponde a um documento, ebook, música, video ou software. Este módulo pode ser encarado como uma extensão do módulo "Documents" do Standard Toolkit, mas que permite um maior controlo e análise de de quem realiza o download do produto electrónico, quantos downloads foram realizados, etc.

 

Um desafio crítico de concepção desta biblioteca foi que os seus módulos pudessem ser usados de forma modular e o mais independente possível de forma a adaptarem-se a diferentes domínios de aplicação. Por exemplo, de forma que a sua utilização pudesse ser aplicada em diferentes cenários de negócio, tais como: (1) modelo "Hipermercado", em que o comprador realiza as suas compras em várias áreas e apenas quando sai realiza um único pagamento; (2) modelo "Centro Comercial", em que o comprador realiza compras em diferentes áreas ou lojas, e em que cada uma é autónoma do ponto de vista financeiro e de pagamentos; ou (3) modelo "loja", em que a aplicação providencia apenas um único contexto de comércio electrónico.