A VERDADE DO HIV
Initial participation:
PEDRO
gostaria de deixar este testemunho para os recem chegados (AS)ja tenho o hiv a ja alguns anos ninguem diria pois estou cada vez com melhor aspecto tenho 1300 cd4cv indectavel<40copias ,so para dizer que tomando a medicaçao certa nao esqueçendo nenhuma toma tens uma qualidade de vida optima e uma esperança de vida de igual a duma pessoa sem hiv ahh nao te esqueças deixa de fumar as tuas cd4 sobem bastantee sentes-te como nao tivesses NADA BJS

Participation sent on 2008-03-28 00:00:00



Answers to this participation:
|<     <     1   2     >     >|    
Pedro


Ja existe um medicamento especifico contra a lipodistrofia ----FDA approves Egrifta to treat Lipodystrophy in HIV patients

um abç a todos!

Reply sent on 2011-01-03 21:03:53
joao vb


ola fabiana, tambem ja tomei truvada e srocin, e felizmente nunca tive luposrufia, nem efeitos secundarios muitos graves, agora sugeres se com a toma certa da medicaçao, ter uma boa alimentaçao!, se possivel fazer exercicio fisico, nao beber alcol, e se fumar? reduzir ao maximo!, beber muita agua, sumos etc
pensamento positivo, e ja passaram 17 anos apos ter comntraido hiv, mas felizmente continuo bem !
um abraço

Reply sent on 2010-04-22 00:00:24
Fabiana


Obrigado, Pedro! Comecei o meu tratamento, desde Fevereiro/2010 com TRUVADA + STOCRIN. Até ao momento, não tenho nada a assinalar, mas efectivamente noto que as minhas veias (principalmente das mãos) estão mais salientes. E, por este facto, é que fiquei assustada com os efeitos secundários desta medicação, nomeadamente a lipodistrofia!..
Façam por serem felizes!

Reply sent on 2010-04-21 00:00:23
pedro


ola fabiana so pra te dizer que e raro acontecer desde k tb nao exageres nas gorduras claro...mas se notares um dia algo que nao gostes pergunta ao teu medico se eventualmente poderas fazer radio frequencia numa empresa de estetica mas isso pode nunca vir a acontecer estas com uma optima medicaçao!

Reply sent on 2010-04-16 00:00:22
Fabiana


Boa tarde a todos! Tomo TRUVADA + STOCRIN gostaria de saber de casos de lipodistrofia com esta medicamentação!ou de outros efeitos!Estou com bastante receio em relação ao aparecimento da liposdistrofia!

Muita força e esperança!!

Reply sent on 2010-04-13 00:00:21
costa


Só há uma pessoa que sabe que sou hiv positivo, nem a minha mãe nem os meus irmão sabem... Mas o que me está a tramar agora é o problema da lipodistrofia facial. Deixei de gostar de me olhar no espelho e muitas pessoas evitam-me. Primeiro custei a convencer-me que algumas pessoas me evitavam por causa da lipodistrofia, e fica-me perguntando porque raio de repente deixara de agradar e a maior parte das pessoas que me interessavam (sexualmente) fugiam de mim como o diabo da cruz... Agora sei que fogem de mim porque está escrito na minha cara que sou vih positivo...

Acho que se eu sempre tivesse sido feio não teria sentido tanta diferença, mas passar da pele da pele de alguém que toda a gente dizia que era \"tão bonito\" para a pele de alguém indesejável, acreditem, é horrível.

E aconteceu tudo tão de repente... num dia notei que tinha 2 covinhas ao lado da boca, e quando poucos meses depois tirei uma fotos é que me dei conta que a minha aparência já não era mais a mesma....

Reply sent on 2010-02-14 00:00:20
trst


obrigado não sou ... nem o ando a dizer ao mundo, mas quando se trata de alguém com quem queres ter um relacionamento, se calhar convém dizer, não no 1º dia ... mas antes de ficar velho ...

Reply sent on 2009-03-16 00:00:19
PEDRO


Concordo contigo mas tambem nao es obrigado a dizer com quem estas que es hiv eu simplesmente meti este post para seropositivos e nao para aqueles que o sao e querem ser amparados por negativos meu caro existem milhoes de pessoas no mundo se essa pessoa nao te quiz mais ja nao te amava,pois se estas a pensar em dizer a toda a gente acabaras sozinho pois elas tem mais medo da SIDA do que dos AVC,ATAQUES CARDIACOS,TODOS OS GENEROS DE CANCRO,ACIDENTES DE VIAÇAO,DIABETES,MORTE SUBITA,INFECÇOES FULMINANTES,ESPANCADAS PELOS MARIDOS,OU SEJA MORRAM ELAS E ELES QUE EU TENHO HIV E CONTINUO A DIZER VAZIO?? SO SE FOR OS MEUS BOLSOS POR CAUSA DA CRISE MAS POSSO DIZER QUE VIVO BEM VIVE A VIDA PA IRAS ENCONTRAR O AMOR TODOS NOS TEMOS A CARA-METADE FELICIDADES E NAO DESISTAS!!!

Reply sent on 2009-03-13 00:00:17
trst


sinto-me como se não tivesse nada?!... disse pela 1ª vez a alguém que era hiv+ e foi isso mesmo que ficou, nada! um vazio! viver não é só ter e sentir-mo-nos saudaveis... temos q ser amados... a sociedade foge do hiv como o diabo foge da cruz... venha qq outra doença crónica em vez desta!!!

Reply sent on 2009-03-13 00:00:16
maria


Boa Pedro. Grande exemplo.
Também deixei de fumar... foi uma grande luta, mas valeu a pena.
Pessoal não entrem em stress quanto á lipodistrofia. Eu tenho.
No meu caso foi uma situação evolutiva... também já la vão 13 anos. Hoje em dia a medicação protege o aparecimento deste tipo de sintomas.
força!

Reply sent on 2009-03-07 00:00:15
joao vb


ola pedro, de facto existem varias combinasoes de antiretrovirais, no meu caso é Norvir/riataz/Ziagen , tenho me dado felizmente bem, mas existem outras as quais tive reaçoes e resistencias, o teu medico podera ver qual a melhor medicaçao que se emquadra com o teu estado e saude, tambem tems hoje em algums hospitais a monoterapia um farmaco por dia, , mas depende sugiro que te aconselhes com o teu medico
abraço
joao

Reply sent on 2009-01-20 00:00:14
pedro


UM abraço joao ja agora eu tb gostava de fazer essa triterapia sera o ATRIPLA ?das-te bem? tens efeitos secundarios eu gostava de mudar para a toma unica diaria felicidades tudo de bom para ti!!1

Reply sent on 2009-01-19 00:00:13
joaovb


li o teu testemunho !, posso dizer tambem como ser+,diagnosticado em 1993 tomei de inicio medicaçao AZT e videx era o que havia nessa altura disponibel ! hoje tomo triterapia tenho +-400CD4 e cargaviral indectectavel reduzi o tabaco em 80% nao bebo alcool, mas,faço uma vida normal ha 16 anos dentro do posivel sou feliz !
abraço

Reply sent on 2009-01-19 00:00:12
Esperança


Bom dia, sou sero- e mulher de um sero+ como devem calcular ando paranóica com o que nos aconteceu...Mas tenho entre muitas uma duvida que me faz espécie...o tabaco e a chamada \"ganza\" baixam os CD4? O médico diz-nos que não mas eu acho muito estranho...Podem-nos ajudar?

Reply sent on 2009-01-18 00:00:11
Ana Cláudia


Olá onzeabril,

Soube há pouco tempo que uma mulher, com quem tive um relacionamento a 3 (homem, mulher, mulher), foi ao CAD e o teste rápido deu positivo. Estamos a aguardar os resultados dos testes específicos e esperamos que sejam negativos.
Não te sintas em baixo. Eu estou a tentar não pensar no assunto embora as horas custem a passar. Eu irei fazer o teste amanhã.
Força! Não penses em suícidio. Aproveita todos os momentos da tua vida pois o HIV já não é o que era. Claro que é triste ter o vírus... Mas paciência. Aconteceu e não podes lamentar-te. Segue em frente. A vida terá outras surpresas! Há quem se sinta até mais feliz pois isto mostrou-lhe outros aspectos da vida que até então desconhecia.
Espero que não tenhas feito nenhuma asneira entre a tua mensagem e hoje.
Fica bem. ***

Reply sent on 2008-05-25 00:00:08
|<     <     1   2     >     >|