kivexa + stocrin
Initial participation:
kiko
Vou iniciar a terapeutica anti-r.
Gostaria de encontrar alguem com que podesse
partilhar, e informar-me sobre o kivexa + stocrin.
Tendo os medicamentos comigo, não me sinto psicogicamente bem
para iniciar esta terapeutica.
Preciso de falar..!!!!

Participation sent on 2008-05-09 00:00:00



Answers to this participation:
|<     <     1   2     >     >|    
Kweti


Kiko não deixe q a angustia se apodere de si e acredite q não está só. Claro q o processo é emocionalmente delicado, mas estamos aqui consigo. Escreva sempre.

Reply sent on 2010-01-08 00:00:16
joao vilas boas


ola a todos!, antes de mais quero dar os meus parabens a todos os participantes ,e testemunhos neste comentaraio!, é uma vevadeira ,e bonita atitude de solidariedade! para com o kiko, e quem realmente esta a viver dificuldade com o diagnostico do Hiv e sua terapeutica!
no meu caso o que posso disser é que como portador de HIV desde 1993( diagnosticado ha 17 anos ) e tomei ja muita medicaçao de inicio AZT e Videx era o que havia disponibel, mas tambem ja tomei srocin truvada etc a melhor opçao é ver com o medico assistente qual medicaçao se ajusta amelhor a cada caso ?
mas nunca desistam de agreditar de vos tratar e de ser acompanhados pois resulta em termos fisicos e psicologicos
posso disser hoje e com o tratamento passado todos estes anos tenho carga viral indetectavel e os DC4 entre 500 a 700
parabens e abaraço atodos ! força ao kiko
ainda podemos pensar num grupo de autoajuda onnlne sria uma mais valia para todos nos !

Reply sent on 2010-01-07 00:00:15
Africana


ola todos que estao nesta luta, o medo para comecar o tramento eh comum,comecei o tramento com Truvada e Stocrin a 12 de setembro de 2009 estava com 350 de CD4 e ja com aparicoes de candidiase que continua resistente ate hoje, uma vez desaparece e reaparece, estarei com o medico em fevereiro para avaliar a minha situacao. forca para quem esta na mesma situacao, descobri que tava com a doenca em 2002 motivada por ter sido violada por marginais, mas estou vivendo linda e com saude.
Seja eu o Jesus para Salvacao de todos que sofrem.

Reply sent on 2010-01-06 00:00:14
Zeca


Ola Kiko , tenho hiv a alguns anos e comecei a tomar Truvada+Stocrin a 5 dias , e Sinceramente não sinto grandes afeitos 2º como diziam , no 1º dia foi horrivel( talvez pelo medo) depois algumas tonturinhas que passaram ao longo das horas , o ideal e mentalizarmos que necessitamos para manter nossa vida saudavel, não adianta protelar, força rapaz!!

Reply sent on 2008-09-24 00:00:13
Mari


Sou casada e em junho deste ano, descobrimos que meu marido é portador do hiv. foi um choque, ficamos arrasados... porém, ficamos muito espantados em saber q eu não fui infectada... não entendemos! Perguntei ao médico do mu marido, mas este nao teve uma explicação plausível. Enfim, o pior desta doença, é vc aprender a conviver com ela... O engraçado disto tudo que meu marido raramente ficava doente, mas estávamos fazendo vários exames em função do tratamento que estávamos fazendo para ter nosso primeiro filho. Até o momento, ele não apresentou nunhum sintoma, nada mesmo. Ele fez os exames e o médico dele ainda nao passou nenhum medicamento. Gostaria de saber qual é o medicamento mais adiantado, mais seguro, mais tudo, pq apesar de tudo, eu o amo muito e estamos juntos nisso até o fim das nossas vidas. Obrigada, quem puder me orientar, ficarei eternamente grata. Que Deus abençoe a todos, só Ele poderá nos guiar e nos proteger. Todos vc´s estarão em minhas orações.

Reply sent on 2008-08-29 00:00:12
JA


Caro Kiko
vai em frente, esse é um bom tratamento. Há mais de um ano que estou com a carga viral indedectável.
Um abraço e nao desanimes.

Reply sent on 2008-08-28 00:00:11
Pedro


olá Kiko. Está tranquilo. sou portador de VIH há 4 anos e tomo Stocrin e Truvada há 8 meses ( com CD4 a 220) e sinto-me óptimo;um pouco cançado para além do normal, mas tudo anda sobre rodas.Como de tudo, fumo é demais...
Efeitos secundários? Nunca senti nada de negativo. apenas aumentei um pouco o peso( barriguita eh eh )e claro estou com uma carga viral praticamente indetectável e com 400 CD4.
força rapaz! o que mais nos custa a todos é metalizarmo-nos que temos que viver com a doença e não viver para a doença.
Abraço

Reply sent on 2008-07-27 00:00:10
nokinhas


Amigo sou doente com HIV desde 2005 e só este ano comecei a terapia. co a Duas semanas comecei a retro com combivir + stocrin e nada de sintomas indesejaveis graças a Deus pois passei as passas do algarve como se costuma dizer com a medicação anterior (viramune + bactrimforte + combivir) fiz a pior das reacções ao viramune febres, urticária que passou a ser queimadura depois manchas fiquei com a cara super inchada não desejo o que passei a ninguem estive 12 dias de baixa, mas com esta medicação está tudo sobre rodas que é como se quer e contigo vai ser facil assim tambem, força isto já não passa de uma doença crónica que bem tratada e vigiada tem tudo para morrermos já de bem velhinhos.

Desejo a todos a maior sorte do mundo e tratem-se.

Reply sent on 2008-06-30 00:00:09
JM


Ola Kiko,força e vais ver que tudo corre bem!Em Janeiro2008 comecei a tomar essa medicação na altura estava com meu sistema imunitário bastante danificado,carga viral bastante alta e CD4=180, neste momento estou com a carga viral=180,CD4=400,nos primeiros dias senti algumas náuseas e uma ligeira indisposição mas logo passou,e posso dizer-te mais,quando descobri que estava infectado com esta porcaria,já estava com Sarcoma de Kaposi e tive que fazer 6 sessões de quimioterapia, tendo os médicos informado que as minhas defesas iriam baixar e mais uma série de complicações,mas como nada disso me aconteceu desejo-te a ti a mesma força e coragem que me deram a mim!

Obrigado a todos que me ajuram
JM

Reply sent on 2008-06-26 00:00:08
psjs


aguenta,sê forte e não te deixes abater.tomo kaletra e epivir e viread há 4 anos e agora estou com uma carga viral indetectetavél,graças a esta combinação.portanto se o médico recomendou,segue á risca as suas instruções e mentaliza-te que é para o teu bem,não o do médico

Reply sent on 2008-06-23 00:00:07
Jorge Miguel


So queria acrescentar que; o tempo que passa so adia um problema pois não o resolve. Deves começar o mais rapido possivel, pois para o teu medico te receitar é pk ja esta no timing. Eu comecei com o truvada e stocrim, e digo-te que passei 2/3 dias maus, (exacto como estava nas indicações do medicamento, mas passou) e hj estou super bem, tomo a minha medicação imperterivelmente a HORAS certas, e espero cá estar mais umas dezenas de anos. Um abraço e tudo de bom.

Reply sent on 2008-05-22 00:00:06
Dr. Victor Bezerra


O esquema de tratamento que vai iniciar é excelente.

Penso que deve ter sido informado das reacções que podem aparecer o que não quer dizer que apareçam. Tal pode acontecer, como ser alérgico a uma simples aspirina. O doente tem que ser muito bem informado disso.

Dos medicamentos que vai tomar há um que está incluído no kivexa que se chama abacavir que pode provocar uma reacção muito grave mas que só acontece se a pessoa for sensível, tal como se fosse uma alergia. Aí terá que suspender de imediato o medicamento e não o voltar a tomar e dirigir-se ao seu Médico. Hoje já há possibilidade de fazer uma análise para verificar se a pessoa que vai tomar o medicamento é ou não susceptível.

Quanto ao Stocrin também pode (volto a repetir, pode) dar algumas perturbações que são muitas vezes transitórias mas das quais deve ser informado.

Não se esqueça que há milhões de pessoas a tomar este esquema, sem qualquer problema, mas com evidentes vantagens para o seu VIH. Se tem medo e se não foi bem informado não inicie o tratamento e vá falar com o seu Médico Assistente

Reply sent on 2008-05-10 00:00:05
Fernando Brasileiro


Amigo Você precisa ter forças e iniciar seu tratamento. Não sou portador do vírus, no entanto, acredito que devemos fazer de tudo pelo nosso bem. Sem dúvida alguma, os medicamentos atualmente têm condição de te dar uma vida normal....Portanto, alegria na sua vida e tome os medicamentos, não permita que o vírus acabe com seu organismo, aliás se vc tratar corretamente certamente terá muitos e muitos anos de vida, se deus quiser, abraços e força.

Reply sent on 2008-05-10 00:00:04
Paulo


Kiko,
Começa a medicação sem receios. Só te vai fazer bem e fazer com que tenhas uma vida normalissima, sem problemas de saúde, por muitos, muitos, muitos anos. Provavelmente morrerás de velho... Comecei a minha medicação (truvada+viramune) em Fevereiro de 2007. Estou cada vez melhor. Tenho estudado muito sobre os tratamentos e posso dizer-te que a medicação que vais fazer é uma excelente medicação, das menos tóxicas e das mais duráveis. É uma medicação muito actual e com uma enorme qualidade. Só há uma regra de ouro: Não podes falhar uma unica toma, uma unica sequer, nunca, em tempo algum. Se assim o fizeres, terás uma vida longa e saudável. Estou aki para te apoiar Kiko. Podes contar comigo. Abraço

Reply sent on 2008-05-10 00:00:03
nina


olá kiko.comecei ha um ano com combivir e stocrin. tb estive tres semanas a mentalizar-me para começar a terapeutica, principalmente depois do que a enfermeira me disse acerca dos efeitos secundários fiquei com medo. depois falei com um amigo que conhecia pessoas a fazer terapeutica, e me disse que essas pessoas não tinham sentido esses efeitos.ganhei coragem e comecei,nada de nauseas, vomitos ou diarreias, apenas tive uma ligeira dor de cabeça nos primeiros dias e o stocrin fazia-me muita sonolencia 1h depois de tomar e as vezes muito calor, mas esses sintomas passaram ao fim de tres semanas.de resto corre tudo bem.ganha coragem e começa vai correr tudo bem contigo tb.kiss

Reply sent on 2008-05-09 00:00:02
|<     <     1   2     >     >|