Uma historia para partilhar
Initial participation:
anonima
Já há algum tempo, que costumo visitar este site! Não sou portadora de HIV, no entanto, quero partilhar convosco a minha historia.
Há algum tempo, que conheci a pessoa mais maravilhosa deste mundo, a minha alma gemea, a pessoa por quem me apaixonei e que amo imenso. Passado relativamente pouco tempo de nos conhecermos, revelou-me que tinha um grave problema de saúde, estava longe de imaginar qual o problema de saude, mas é vida é mesmo assim, prega partidas, essa pessoa que amo é portadora do HIV. No momento confesso que entrei em choque, chorei imenso, mas nunca , em momento algum pensei virar as costa a este grande amor e não penso faze-lo.
Resolvi partilhar a minha história, para vos dizer que quem apresenta este problema de saude, tem o direito a amar e ser amado. Não se fechem numa concha, vivam que a vida ainda tem tantas coisas boas para vos dar.

Um Abraço e muita força!Não se deixem vencer! Lutem!!!

Participation sent on 2008-07-03 00:00:00



Answers to this participation:
Kuko


Um seropositivo também ama e deve ser amado. A seropositividade não é um atestado à solidão. Os sinceros parabéns àqueles que ultrapassam barreiras sociais "ainda hoje discriminatórias" e procuram aquilo que todo e qualquer ser humano procura, a FELICIDADE.

Um Abraço e sejam felizes independentemente da condição em relação ao hiv

Reply sent on 2011-04-13 10:06:50
diana


olá.concordo plenamente consigo anónima.tenho 20 anos e á 3 anos atrás comecei a namorar com o meu actual marido.que é meu primo direito.vim a descobrir mais tarde que ele tem hiv...fiquei muito triste,mas nunca na vida o deixaria por essa razão.infelizmente há muitas pessoas que discriminam quem tem sida.mas quem tem esse vírus não deixa de ser humano.desumano é quem discrimina essas pessoas!ele é o grande amor da minha vida e temos uma menina linda e perfeita de 17 meses.minha gente,não virem as costas a quem tem hiv pois é precisamente nessa altura da vida que mais precisam de apoio.

Reply sent on 2011-04-12 16:08:16
jo


acho bem

Reply sent on 2010-10-07 20:49:23
sofia


cara anonima li o seu comentario e concordo plenamente e faço a pergunta a todos os que sao portadores de hiv: uma pessoa que e portadora de hiv tem ou nao o direito de ser feliz????eu nao sou portadora mas o meu namorado é .e quando começamos a namorar eu sabia que ele tinha hi5 , mas nada nos impediu de fazer a nossa vida, o nosso amor e muito forte para destruir seja o que for .nos temos planos para o futuro como casar e termos um filho pois é o nosso maior sonho.eu jamais era capaz de lhe voltar costas seja plo que fosse .hiv nao e motivo para que as pessoas desistam dos seus sonhos ,ha que haver muita força, esperanca podemos ser felizes , basta querermos.se nao tentarmos , nao sabemos .perder um familiar tb e doloroso mas a vida continua nao podemos parar .PARAR É MORRER! por favor nao parem com a vossa vida, continuem com os vossos sonhos , objectivos ...etc.todos merecemos com ou sem hiv.nao deixamos de ser humanos. lutem!força!

Reply sent on 2009-06-03 00:00:10
joaovb


ola, li estas participaçoes e acho bem a partilha, no meu caso que fui diagnosticado em 1993, com hiv, nessa altura a informaçao era muito pouca o que fazia aumentar a descriminaçao e medo dos sero+, mas depois dessa data, decidi ajudar outros sero+ e contribuir para uma melhor informaçao ,com uma ong que fundei, que e a associaçao de apoio a seropositivos (brilhar), mas , em termos afectivos minha mulher é!, e continua a ser sero-, minha aceitaçao social e familiar é normal!, pois ao contrario de ha 15 anos a informaçao é muita e a descriminaçao é injustificalvel, os casais serodifrente devem sempre usar preservativo, evitar contactos onde envolva sangue, de resto podem ter uma vida normal, acredito que com a informaçao, chegara uma altura, onde o sero+ sera aceite como doente cronico! como o diabetico,etc.

Reply sent on 2009-04-13 00:00:09
M.L


Ola anonima desde já kero lhe dar os meus sinceros parabens...
Das suas palavrsa faço as minhas felismente sou saudavel mas longe de imaginar o k me iria acontecer...Num belo dia conheci o homem por kem me apaixonei perdidamente, fomo-nos conhecendo e não tendo ele coragem para me contar talvez pelo medo de me vir a perder (e sinceramente eu compreendo prefeitamente), deixou k eu descobri-se por mim mesma k ele era seropositivo, o mundo desabou sobre mim,fikei sem reacção, o k mais me iria acontecer pensei eu? Já tinha sofrido tanto k tive medo de pensar no que viria a seguir. Mas em momento algum eu pensei em deixa-lo, sofri é verdade, mas tambem agradeci a deus pelo homem maravilhoso que colocou na minha vida pois ele é a minha alma gemea, é akela pessoa k me faz acordar e pensar?!! estas do meu lado e não á nada mais importante do k ter a pessoa que nós amamos ao nosso lado ...

Nunca desistam da vossa felicidade beijinhos

Reply sent on 2009-04-12 00:00:08
Pedro HIV Positivo Parte1


Boas a todos os participantes deste forum. Foi a poucos dias que tive conhecimento dele pela autora do Post. Ou melhor a minha alma gémea. Tudo o que ela disse se confirma meus amigos. Sem dúvida que é uma pessoa muito especial e corajosa. Mas eu não serei de certeza caso unico. Sou portador de HIV desde 1996 A namorada da altura não era positiva e continuou o namoro mesmo sabendo que eu era sero positivo e ela não. Casamos e tivemos uma filha linda que tem agora 8 anos e tal como a mãe tambem ela não é sero positiva. Divorciei me em 2006 e neste momento namoro a 9 meses com a autora do Post. Todos os amigos proximos sabem do meu problema. Nunca me fechei. Se custou? Muitas vezes custou. Chegou a ser votada a minha continuação no trabalho que tinha em 1996 devido ao facto de ter dito na empresa o problema que tinha. Mas a vida com ou sem HIV é mesmo assim. Tem altos e baixos. E nunca mas nunca enquanto Deus me der forças vou deixar de lutar por uma vida digna de um ser humano.

Reply sent on 2009-02-15 00:00:06
nokinhas


OBRIGADA!
Pois eu não consigo amar ninguem axo que esse sentimento morreu em mim pelo medo de fazer mal como me fizeram a mim.
Acredito que vou ultrapassar isto mas só de pensar no perigo que sou tenho medo.
Os meus parabens por tao lindo testemunho mostra que a força do amor é superior.
Muitas Felicidades

Reply sent on 2008-07-15 00:00:05
Tiago


Excelente testemunho.
Parabéns e segue em frente com a determinação do teu coração.
Tiago

Reply sent on 2008-07-09 00:00:04
Rui


Parabens
-Parabens
--Parabens
---Parabens
----Parabens
-----parabens
------Parabens
-------Parabens
--------Parabens

Caramba só consigo dizer parabens, fiquei sem palavras. Muitas felicidades do fundo coração prós dois.

Reply sent on 2008-07-09 00:00:03
anonima


garantidamente que estou incluida na segunda hipotese

um Abraço

Reply sent on 2008-07-04 00:00:02
anonimo com vih


Olá.

Da tua participação deixo um comentario.
Ou és uma pessoa fraca que não soube reagir á noticia... Ou és uma pessoa incrivel.
Gostava de acreditar que estas inserida na minha segunda observação e assim sendo queria te agradecer pelo testemunho e felicitar-te pela pessoa que és. Não percas essa TUA força porque essa pessoa que está contigo e tem o hiv aprenderá a ganhar a sua propria força.
Felicidades e mais uma vez obrigado

"Porque a sida existe. Nós tambem!"

Reply sent on 2008-07-04 00:00:01