Super Preocupado!
Initial participation:
Xandre
Olá a todos. Preciso de uma grande ajuda. Tive no passado dia 15 a minha primeira relação com outro homem. Por opção minha recorri ao serviço de um Travesti, onde além de troca de beijos, fiz-lhe sexo oral sem preservativo(embora não tivesse ejaculado na minha boca) e sexo anal com preservativo , quer activo, quer passivo. Apesar de no acto da penetração ambos termos usado preservativo, anteriormente, passei com o pénis no seu ânus e vice-versa durante algum tempo, tendo já nessa altura sentido a zona anal bastante húmida. Depois da penetração com preservativo, sangrei um pouco e tenho deitado uma espécie de muco pelo ânus. Algumas questões são ignorância, mas se alguém me puder ajudar nas respostas, fico desde já agradecido. Qual o risco de contrair VIH? Ou DST? E quando a melhor altura para realizar exames para despiste dos mesmos?
No momento deixei-me levar e posso pagar caro. Usem sempre protecção!!! Agora estou preocupado e penso- Porque não usei protecção e fui irracional?

Participation sent on 2012-12-18 01:30:21



Answers to this participation:
Xandre


Caro Anónimo, se assim posso dizer.
Agradeço-lhe imenso a sua resposta. Toda a vida tive grande cuidado nas minhas relações, espero que em uma vez que fui descuidado não tenha sido o suficiente para ser infectado. Pode ter a certeza que não me ponho a mim, nem a outros em risco durante as 8 semanas e descuidado como fui nunca mais.
Volto a agradecer-lhe a sua resposta.
Aproveito também para lhe desejar Boas Festas!!!

Reply sent on 2012-12-21 20:45:14
Anónimo


Caro Xandre,

Na situação que refere terá existido um risco de transmissão do VIH, uma vez que praticou sexo oral ACTIVO sem protecção. Muito embora seja considerada uma prática de baixo risco (e mais ainda porque não houve ejaculação na sua boca), é aconselhável realizar um teste ao VIH de forma a esclarecer o assunto. Para as outras DST, correu um risco maior, nomeadamente para Sífilis, Gonorreia e Clamídia.

Como tal, sugiro um rastreio completo de VIH e DST. O ideal será realizar análises 6 a 8 semanas após essa situação, não se colocando novamente em risco nessa espera, claro está!

Um teste de VIH negativo após 6 semanas já será fiável a mais de 99% dos casos, excluindo-se somente raridades: pessoas com doenças prévias da imunidade, sob quimioterapia, etc.

Finalizando, não creio que o risco tenha sido especialmente grande, mas mais vale saber - votos que esteja tudo bem consigo, como espero!

Votos de boa sorte, Boas Festas e disponha sempre!!!


Reply sent on 2012-12-20 00:24:07