conselho e opnião para a gerneralidade
Initial participation:
jvb
caros amigos, e participantes do forum A.P, tenho vindo a constatar, que a moiria das perguntas são relacionadas com os textes, e relções de risco, por esse motivo,quero, com o devido respeito! ,deixar,esta informção, o hiv transmite se apenas,por via sexual e sanguina,sem preservativo!,nao adianta não usar o preservativo e jogar tipo a "roleta russa" usem sempre !, em relaçoes sexuais com penetração,seja vaginal ao anal, no oral e masturbação, ja o contagio nao é assim tão efidente ! e o meu conselho para este natal e novo ano é usem preservativo sempre ! não descri
minem, a melhor prevenção é a boa informação e usar sempre protecção
desejo um feliz natal a todos e a equipa tecnica do aids portugal
abraço
joão

Participation sent on 2012-12-23 12:14:55



Answers to this participation:
Anónimo


Caro JVB, Boas Festas também para si e para todos!!!

E já que falamos em testes, e para quem insiste em ficar na dúvida sobre eles, dizer que o chamado "período de janela" (intervalo de tempo entre a infecção e o surgimento dos anticorpos no sangue) vai de 4 a 6 semanas para um teste de 3ª geração, e de 2 a 4 semanas para um teste de 4ª geração.

Os tais 3 meses (ou 12 semanas) são um prazo já desactualizado e apenas mantido enquanto as "guidelines" não forem actualizadas.

Assim, considera-se conclusivo um teste de 3ª geração negativo após 45 dias, e um teste de 4ª geração negativo após 28 dias.

Quem acha que é uma "raridade" poderá optar por testes de 4ª geração, cuja detecção do antigénio p24 é totalmente independente da resposta imune da pessoa.

Agora, não acreditar nos resultados já não tem a ver com os testes, mas sim com a pessoa... pode sempre repetir mais tarde para se convencer.

Cumprimentos a todos, e camisinha SEMPRE!!!

Reply sent on 2012-12-25 13:43:50