CAMPANHA \"USA O PRESERVATIVO\" NA TV
Initial participation:
Ric
Boa noite alguem aqui ja viu a campanha escandalosa que passa agora pela tv e pelos cinemas!!Acho muito bem que façam este tipo de campanhas,mas (porem um homem magrissimo cheio de bolas encarnadas e um medico a molhar o algodao num liqudo e atirar contra ele com desprezo!!!)é por causa deste tipo de campanhas que eu vejo vezes sem conta pessoas que escrevem os seus testemunhos neste site assustadas porque poderam ter eventualmente hiv e já nem comem nem dormem assustadas!!!Façam campanhas com numeros digam por exemplo que so no concelho de cascais existem 3mil seropositivos ponham homens e mulheres lindas de morrer para que as pessoas percebam que esses tambem poderam ter hiv(como eu por exemplo,sou modelo e ninguem sonha que tenho hiv)...É uma vergonha isto!!!

Participation sent on 2007-10-18 00:00:00



Answers to this participation:
|<     <     1   2     >     >|    
Marisa


Estive a ler as vossas participações neste tópico e realmente concordo que não é a mostrar-mos imagens chocantes na TV que por vezes conseguimos passar a mensagem. O que se pretende é que sem dúvida os seronegativos se mantenham assim e de preferência para toda a vida.Mas os seropositivos são pessoas como os seronegativos e com uma vida igual. As mentalidades vão ter que mudar, e as pessoas terão que entender que assim como há imagens chocantes de gente que morre de diarreia num país subdesenvolvido, num país desenvolvido convivemos com esse mal de forma comum, mas lidando com isso de forma natural e cuidados e prosseguindo as nossas vidas diariamente. E o mesmo terá de ser relativamente ao HIV.

Entretanto deixo o link da campanha "Does HIV Look Like Me?" que encontrei no youtube e que acho bastante eficaz que aquela que discutimos:

http://www.youtube.com/watch?v=azjbB0eCOWg&playnext=1&list=PLDFF042D05E542B7B

Abraço a todos e muita força!

Reply sent on 2011-04-11 18:29:14
Clara


Pois eu acho que as campanhas publicitárias devem servir, sobretudo, para informar e não para chocar. Por exemplo, ainda não vi nenhuma campanha que explique a janela que existe entre a infecção e os resultados do exame. E é nesse período que muitos se infectam!

E acho também que deveria haver uma campanha em que aparecesse um conjunto de pessoas infectadas, bonitas ou não, médicos, professores, publicitários, etc. Só assim haveria mais informação e menos discriminação!

Reply sent on 2008-07-16 00:00:29
rui


ola a todos o que tenho a dizer sobre a publicidade e que para quem e sero- ate que esta bem feita e consegue passar a mensagem. agora para mim que sou sero+ nao gostei e psicologicamente afecto-me assim como o facto de algumas openioes aqui, tanto de sero- como sero+ a todos voçes tentem ser mais humanos.um abraço espeçial aos que se encontram na mesma situaçao do que eu.

Reply sent on 2008-02-26 00:00:28
Tati


E com toda esta publicidade, deixam fechar o cad móvel de lisboa, o cad com maior afluência de utentes! Porquê? Há material de diagnóstico, fizeram-se novos contratos com laboratórios, há unidade, mas não há equipa, pois todos estavam a contratos precários de 3+3 meses e com a nova lei do sns foram todos para o desemprego. Este país é irreal! O que fazer?

Reply sent on 2007-11-21 00:00:27
Ferreira


Permitam-me só mais um pequeno reparo:
Há uns anos atrás a França lançou uma campanha anti HIV baseada nuns spots publicitários que retratavam um homem a fazer amor com um escorpião e uma mulher a fazer amor com uma aranha. Lembram-se? Se a questão é que se os portugueses não conseguem fazer a ponte para os casos possíveis de contágio a partir da nossa campanha, imaginem os coitados dos Franceses...será que eles correram o risco de pensar que desde que não se envolvessem sexualmente com aranhas ou escorpiões estariam livres de contrair a doença?

Reply sent on 2007-10-23 00:00:23
Ferreira


Oh Pedro... deixa-te lá desses fatalismos de mão na testa. Esse discurso do coitadinho não te leva a lugar nenhum. Não sei se tiveste oportunidade de reparar que o master_neo é seropositivo e contudo tem uma opinião diferente da tua. Eu namoro com uma pessoa seropositiva e tenho uma opinião diferente da tua. Ainda que de forma indirecta eu tambem vivo a agonia diária da discriminação. Eu vivo a dor de uma pessoa que amo muito. Tens mesmo de abolir esses pré-conceitos que os seropositivos são contra a publicidade e que os seronegativos são a favor. Não anda o mundo inteiro a te presseguir, descansa. E muita qualidade de vida para ti.

Reply sent on 2007-10-23 00:00:22
pedro


meu deus nao nos compreendem sera que alem de termos esta doença nao nos podemos considerar humanos,nos SOMOS HUMANOS as vezes penso que vos da raiva de nos existirmos mas estamos ca para durar ... e para todos aqueles que se julgam eternos infelizmente tambem voces um dia irao falecer pelo menos nisso deus ou o que for foi justo um bem haja !!

Reply sent on 2007-10-23 00:00:21
Ferreira


Para o Ric: eu respeito a sua opinião e a opinião dos médicos que referiu e até a compreendo. Agora... daí a ter de comungar da mesma opinião vai uma grande distância. Percebo que uma campanha feita nestes moldes possa ser polémica, mas a verdade é que tem dado que falar. Fazer sair a doença da sombra já não é mau. A informação que cada um tira da campanha... aí vai depender um bocadinho de cada um.
Agora a coisa mais engraçada neste assunto é o seguinte: caem todos em cima de quem tem uma opinião ou visão diferente da vossa – chama-se a isso intransigência e intolerância. Depois ficam chocados com a intransigência das pessoas que teimam em discriminar os seropositivos. Um bocadinho contraditório, não?
Um abraço de apoio sincero a todos os seropositivos.

Reply sent on 2007-10-23 00:00:20
Ferreira


Para a Rute: Pois é Rute... todos nós sabemos que ainda há pessoas que contagiam por prazer, mas podia ter-se resumido ao silêncio e poupar-nos desse constrangimento. E depois o problema é uma campanha mais chocante de HIV. Enfim... tanta confusão nessa tola. As melhoras para o seu problema psíquico.

Reply sent on 2007-10-23 00:00:19
RIC(masterneo)


Conheço muita gente que tem hiv á 15 anos e o aspecto é espectacular!!Nao reparei nada nem a nivel mental nem fisicamente....

Reply sent on 2007-10-23 00:00:18
master_neo


Digam-me uma coisa ou sou eu que vejo outro anuncio???
A primeira imagem de um seropositivo que aparece é ou não é uma pessoa com bom aspecto???
A menina ou senhora como lhe queiram chamar que aparece a ver o resultado HIV + tem bom aspecto ou não???
Bem quanto ao restante a mim tambem me causa arrepios pois lembra-me do que me irá acontecer se entretanto não aparecer uma cura ou novos medicamentos , mas enfim é o que se pode arranjar e claro que não é facil ter isso presente na cabeça.Quanto ás imagens de choque , se por um lado para que já é sero + pode ser mau pois pode levar ,continuar e aumentar a discriminação por outro lado pode ter beneficios bons pois a nossa juventude está a levar este assunto de animo muito leve.Continua noutro dia pois o que tinha escrito excedeu os 1000 caracteres e tive de cortar lol .... um bem aja para todos.

Reply sent on 2007-10-23 00:00:17
Madalena


Boa tarde, ate podem chocar as pessoas com estas campanhas para nao haver mais infectados mas por favor choquem com inteligencia!!!

Reply sent on 2007-10-22 00:00:16
RIC(PARA TI FERREIRA)


Já que és tao inteligente e dizes que as campanhas tem de ser violentas fica sabendo que ainda hoje falei com medicos especialistas em hiv a 20 anos em Portugal(os melhores)e todos acham chocante a campanha e sabes porque!!!???Porque na campanha so aparece gente com mal aspecto assim o pessoal que nao percebe nada de hiv como eu á uns anitos vai pensar\"bem esta gaja ou este gajo é lindo que se lixe o preservativo porque eu ate vi o anuncio na televisao e os seropositivos tinham um ar horroroso logo este ou esta nao tem de certeza!!!!Percebes onde quero chegar!!???Pode se chocar de outras formas(digam por exemplo a quantidade de seropsitivos que existem em portugal registados sim registados fora os que ainda nao sabem!!!!Digam a verdade...Mostrem que a sida NAO DE VE!!!á muitas maneiras de se chocar e digote mais ,fui ao cinema e tavam um grupo de jovens de 15 anos e quando viram o anuncio sabes o que disseram!!!Acho que isto tem a ver com o aborto!!!!Imagina!!??Aborto!

Reply sent on 2007-10-22 00:00:15
master_neo


Apenas não percebo o que é que a francisca escreveu para tanta indignação.

1º PONTO : As pessoas com bom aspecto tambem podem ser portadoras de HIV e manterem-se assim por tempo indeterminado.

2ª PONTO : Existem varias fases da doença sendo que as mais avançadas são altamente deblitantes quer fisicamente e mentalmente.O aspecto é altamente deterioante nessa fase (terminal e anterior).Tambem no decorrer da nossa luta contra a doença os efeitos secundarios dos medicamnetos ao longos dos anos deixam marcas muito visiveis sendo que a Lipodistrofia um dos efeitos mais degrandantes quer a nivel fisico quer mental para os sero + e muito visivel para quem de fora nos \"olha\".E depois existem outras doenças que nos podem atingir que tambem podem \"dar cabo do bom aspecto\".

Bem por agora fico por aqui pois não tenho muita pachorra.
Abraço para todos e que estejamos por aqui por muitos e bons anos.

Reply sent on 2007-10-22 00:00:14
rute


oh ferreira e com campanhas destas que eu seopositiva adoro contagiar totos como tu que pensam assim ,da-me mesmo gozo!!!!!!!!!!!

Reply sent on 2007-10-22 00:00:13
|<     <     1   2     >     >|