Gilead Sciences
 About Gilead Sciences
A Gilead Sciences, empresa de investigação biofarmacêutica, tem como missão, desde a sua fundação na Califórnia em 1987, a investigação, desenvolvimento e comercialização de medicamentos inovadores para tratamento de doentes que, em todo o mundo, sofrem de doenças potencialmente fatais, nomeadamente no VIH/SIDA, na doença hepática, nas infecções fúngicas e nas doenças cardiovasculares e respiratórias graves.

A filosofia da Gilead Sciences assenta na seguinte premissa: o melhor para os doentes, é o melhor para a empresa. É por isso que os cerca de 4.000 colaboradores estão permanentemente empenhados em alcançar o objectivo primordial de salvar vidas e proporcionar melhor qualidade de vida.

Defendendo que todos os doentes devem beneficiar da inovação terapêutica, a Gilead Sciences desenvolveu o seu Programa de Acesso que, diariamente, proporciona os mesmos tratamentos disponíveis nos países desenvolvidos a mais de 700.000 pessoas em 130 países em desenvolvimento. Actualmente, a maioria das pessoas que beneficia das terapêuticas para a infecção por VIH/SIDA disponibilizadas pela Gilead Sciences vive em países em desenvolvimento.

Em Portugal, onde a empresa está presente desde 2001, comercializa medicamentos de uso hospitalar para a infecção VIH, Hepatite B e infecções fúngicas sistémicas. Ao nível da sua política de responsabilidade social, a Gilead Sciences desenvolve e apoia programas de investigação, actividades educativas e formativas, bem como projectos da comunidade que contribuam para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento destas doenças.